sexta-feira, março 30, 2007

Alto Minho artigo de 30-03-2007

Jardins…

O leitor já se questionou sobre o que fazem aos jardins do Festival de Jardins? Algumas Juntas de Freguesia já manifestaram interesse em ver esses jardins nas suas freguesias a embelezar rotundas, praças, largos, etc. Para espanto, ao ler o Alto Minho ficou-se a saber que o seu destino é o estrangeiro. Uma forma de promoção, dizem. A verdade é que esses jardins poderiam ser colocados ao serviço das populações das freguesias, dos limianos, mas não. Também se poderia promover o festival com a transladação desses jardins para as diversas freguesias limianas, promovendo assim o "concelho florido".

Pois é, quem tinha dúvidas pode deixar de as ter. O Festival de Jardins, como mais algumas políticas desta Câmara, não é para os limianos, ou melhor não é para todos os limianos, é para "inglês ver".

Divulgação

A Câmara Municipal de Ponte de Lima associou-se (paga) à página web http://where-to-invest-in-portugal.com. Nela podemos encontrar alguns dados sobre Ponte de Lima e uma interessante entrevista em forma de convite ao investimento ao Presidente da Câmara. Nesta defende que "as condições de atracção oferecidas para captação de investimento directo estrangeiro relacionam-se com a optimização e conjugação dos diferentes factores de atractividade tais como a fiscalidade, recursos, preços, logística, disponibilidade de mão de obra, que efectivamente existem no concelho e que o diferenciam dos restantes". Realmente é verdade, neste campo a Câmara Municipal conseguiu que Ponte de Lima se diferencie dos restantes concelhos. É que enquanto as zonas industriais de Arcos de Valdevez, por exemplo, estão cheias e preparam-se nesse concelho para a construção de novas zonas industriais, em Ponte de Lima as zonas industriais continuam maioritariamente a mato. Se não acredita, caro leitor, visite a zona industrial da Gemieira e veja com os seus próprios olhos.

Post-scriptum

Nos artigos da semana passada fui identificado como "membro da Comissão Política do PSD de Ponte de Lima". Para quem ainda não sabia sou social-democrata e militante do PSD. Há 4 meses fui convidado para integrar a nova Comissão Política do PSD de Ponte de Lima liderada por João Barreto ao qual acedi.

Quanto à independência dos meus artigos não preciso declara-la aos quatro ventos, pratico-a e os leitores são testemunhas.

Sem comentários: