De novo eleições
Os partidos preparam as já marcadas eleições legislativas. Ponte de Lima é o segundo maior concelho do distrito de Viana do Castelo pelo que é estranho verificar como alguns partidos preferem apostar em pequenos concelhos, com fraca densidade demográfica e, portanto, com pouco “peso” eleitoral em detrimento do nosso concelho. Ponte de Lima merece mais. Talvez seja tempo de inverter esta tendência, será necessário que os responsáveis distritais desses partidos olhem para Ponte de Lima com a responsabilidade de escolher verdadeiros representantes do distrito.
Mudar de rumo
Mudança! Muitos estremecem ao ouvir esta palavra. Outros pensam como D. Fabrício, um aristocrata siciliano que Giuseppe Di Lampedusa imortalizou em Il Gattopardo, quando afirma “é preciso mudar tudo para que tudo fique na mesma”. Finalmente, ainda existem aqueles que associam mudança a oportunidade para melhorar.
Sou conservador por natureza, mas curioso por vocação. A mudança para mim significa busca, não aprecio mudar aquilo que não é preciso mudar, aquilo que corre bem, mas aceito com naturalidade a mudança quando esta significa oportunidade de subir no patamar da qualidade. O O Povo do Lima encontra-se numa posição em que é preciso fazer escolhas. Pela sua dimensão, histórica e social, precisa “dar um salto” e enfrentar mais uma mudança. Talvez seja a mais profunda que alguma vez enfrentou, será, certamente, uma janela de oportunidade para levar o O Povo do Lima a ser ainda melhor.
Colaborar e participar
Desde a minha maioridade que tento ter uma participação mais activa na comunidade. Muita dessa participação tem passado pela política partidária, pelas associações e, claro, pelos jornais e rádios regionais. Já tive também o prazer de colaborar com uma revista nacional num artigo sobre Daniel Campelo e Ponte de Lima. Tenho uma participação activa nas ferramentas da chamada Web social, sendo fundador do mais antigo blogue de e sobre Ponte de Lima ainda no activo, para além de outros espaços colaborativos na minha área académica e profissional.
A minha colaboração com O Povo do Lima, pelo menos por agora, face à sua suspensão temporária, termina aqui. Continuarei, como sempre, nos outros locais, pautando-me pelo princípio da participação activa na minha comunidade. Aderi a este projecto ciente das suas dificuldades, cheguei a assumir responsabilidades editoriais como editor de política, tendo a oportunidade de ouvir e publicar as ideias, visões e intervenções dos vários partidos e protagonistas políticos em Ponte de Lima.
A todos os que me têm seguido e lido, noutros jornais e nos últimos anos aqui n´O Povo do Lima, agradeço profundamente o tempo que despenderam a fazê-lo. A todos muito obrigado e até já, aqui ou noutro lugar…
Sem comentários:
Enviar um comentário