quarta-feira, junho 28, 2017

Assembleia Municipal de 24 de Junho de 2017


No passado sábado, na reunião da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, dei os parabéns por, no seguimento do aprovado na última reunião da Assembleia Municipal, o Executivo Municipal ter decidido por maioria (infelizmente o vereador do M51 não votou favoravelmente) que a praceta fronteira à Escola Secundária de Ponte de Lima, onde se encontra o nicho da Nossa Senhora de Fátima, se passe a designar por Praceta Dr. João Abreu de Lima bem como dar início ao procedimento, junto da tutela, no sentido de que a Escola Secundária de Ponte de Lima passe a ser designada por Escola Secundária Dr. João Abreu de Lima. Recordar os seus maiores é digno de uma comunidade com memória. 

Lamentei a forma como o Boletim Municipal reapareceu, questionando o senhor Presidenta da Câmara se não achava estranho que uma publicação registada como semestral tenha hibernado 4 anos para “acordar” novamente em ano de eleições para prestar “contas”? 

Finalmente falei de alguns serviços que a vila de Arcozelo perdeu nestes últimos meses. Questionando e propondo o seguinte: 
  • O encerramento do Centro de Inspecções Auto de Arcozelo empurra os limianos para centros tão distantes como Arcos de Valdevez, Darque ou Vila Verde. A Câmara Municipal vai ficar impassível perante a perda de um serviço de proximidade com mais de 20 anos? Já fez algum tipo de diligência para que o serviço de inspecções não seja encerrado definitivamente? (A bancada do CDS negou o encerramento, mais uma lamentável prova da ignorância da realidade e das dificuldades que os limianos enfrentam, já o presidente da Câmara informou que teria, a pedido do empresário, uma reunião com o responsável pela empresa exploradora do centro de inspecções de Arcozelo.)
  • Encerradas as agências bancárias em Arcozelo, atendendo à dinâmica comercial da zona da Romeira/S. Gonçalo, já encetou a Câmara Municipal diligencias com entidades bancárias para que seja possível a colocação/permanência de um posto ATM naquela zona? Se não as fez, não acha oportuno fazê-las? (O presidente da Câmara preferiu cruzar os braços afirmando que se tratava de uma opção de empresas privadas.)

Sem comentários: