segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Sobre as eleições do próximo dia 3 de Março - PSD Alto Minho


Carlos Morais Vieira apresentou a sua candidatura para um último mandato sob o lema "Continuar a fortalecer e a afirmar o PSD no distrito de Viana do Castelo". Tem como pretensão "continuar a promover a identidade do partido e a união no seu seio, pautando-se pelo diálogo e respeito pela diversidade e beneficiando sempre da estreita colaboração com os dirigentes concelhios, autarcas dos municípios e freguesias do distrito, militantes e órgãos nacionais do PSD". 
Estando eu liberto das responsabilidades inerentes à liderança da estrutura concelhia quando a nova estrutura distrital tomar posse, posso testemunhar publicamente o seguinte. Na política, todos sublinham o dever de respeito pela diversidade, mas, infelizmente, a verdade é que são poucos os que assim procedem. A norma é afastar ou “fazer” a vida difícil aos que não estiveram com quem vence. Nunca votei no Morais Vieira, contudo, essa opção enquanto dirigente e líder da concelhia do PSD de Ponte de Lima nunca foi impeditiva para merecer dele e da “sua” Distrital todo o apoio naquilo que a concelhia lhe solicitou. Esteve sempre presente, nunca fechou a porta, comportou-se precisamente à altura do que se pretende de um líder distrital. 
Talvez seja por isso que todos os presidentes da Câmara do PSD no distrito fazem parte da sua candidatura ou da sua estrutura. 
O Partido Social Democrata no Alto Minho precisa de voltar a centrar-se no importante, na preparação dos próximos combates eleitorais. Precisa de união para se concentrar em encontrar soluções para a nossa comunidade, discutir mais ideias e menos nomes.
Não sei se aparecerão outras listas, mas, nestas eleições, irei votar na lista encabeçada pelo Morais Vieira, porque é tempo de apaziguar, porque é tempo de "Continuar a fortalecer e a afirmar o PSD no distrito de Viana do Castelo”.

Sem comentários: