sexta-feira, novembro 02, 2007

Alto Minho artigo 02-11-2007

O que vale o nosso distrito?

Raras são as vezes em que um governante dá a “honra” da sua visita ao nosso distrito. Depois do governo PS ter, pelo terceiro ano, colocado o distrito de Viana do Castelo no fim do PIDDAC, o mau estar deveria instalar-se nos líderes distritais. A verdade é que quase nada se ouviu a este respeito a não ser, por exemplo, um dos dois “grandes” líderes do PS local, o presidente da Câmara Municipal de Melgaço. Rui Solheiro que afirmou que o PIDDAC deveria ser extinto, que já nada valia… Será por o seu concelho não ter sido contemplado nem com um cêntimo? Rica explicação/justificação…

No entanto parece ter bastado para que os governantes se desmultiplicassem em visitas ao nosso distrito. O que já não é mau, é verdade. Eles vêm, prometem e garantem muitas obras, ainda em projecto, claro. Algumas delas, suspeito, que em projecto de projecto. Mas os nossos líderes parecem gostar.

Quando não há nada para dizer…

Por falar em esquecimento, o vereador da oposição, Manuel Trigueiro, alertou para o esquecimento a que as suas perguntas sobre as zonas industriais limianas parecem ter caído. Até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.

Não parece que haja algo a estranhar. Que pode a Câmara dizer sobre o assunto se nada há a dizer. Bem, talvez que o mato que lá cresce poderá ser utilizado como biocombustível, quem sabe.

A verdade é que Ponte de Lima continua a “marcar passo”. Os concelhos vizinhos, Arcos de Valdevez, por exemplo, vão aumentando o número de zonas industriais à medida que as anteriores são ocupadas, em Ponte de Lima continuamos com duas zonas industriais apenas parcialmente ocupadas e aparentemente sem solução à vista.

Talvez fosse tempo de criar um verdadeiro gabinete, a tempo inteiro, de promoção e captação de investimento. Não se percebe como este assunto é apenas tratado por um vereador a meio tempo. A estratégia deveria ser outra, mas isso…

Sem comentários: